terça-feira, 26 de julho de 2016

Palestrante do Clube de Oratória tem excelente avaliação na VI Mutuação

Associados, conselheiros e diretores do COL - Clube de Oratória e Liderança assistiram, na noite de 25 de julho de 2016, em Joinville, SC, o relato do Diretor Administrativo da Mútua. O engenheiro civil Júlio Fialkoski, foi o palestrante no evento de formatura dos oradores que participaram do curso de férias de julho de 2016.
Fialkoski fez uma apresentação da "compilação de dados" da "avaliação da reação" dos diretores da Mútua, dos 27 estados da federação, que assistiram a palestra "A oratória no contexto da liderança", feita por mim, na tarde de 08/07/2016 em Caldas Novas, GO.
Auditório do Hotel Ecologic Ville, momentos antes do início da palestra
 
 A palestra, assistida por 62 diretores foi avaliada por 46 destes. E o resultado da minha apresentação comemorado pela diretoria e associados do Clube de Oratória e Liderança.
Uma das perguntas da avaliação era: "Quais foram os pontos fortes e fracos da minha palestra". As respostas foram: "Não teve pontos fracos".
A pesquisa também pedia que fossem apontados os pontos fortes. O resultado: "Interação com a plateia"; "Aprendemos muito"; "Muita experiência e domínio com o público"; "Conhecimento do tema";  "Boa dicção"; "Apresentação"; "Conhecimento por parte do preletor"; "Excelente"; "Dinâmica"; "Explanação clara, objetiva e prática"; "Poderemos utilizar as técnicas apresentadas na palestra".
Das duas páginas do relatório final copiei os itens de avaliação que eram exclusivos sobre minha performance.
1- O conteúdo da palestra somou entre excelente e muito bom: a) aplicabilidade do conteúdo à realidade profissional, 93,47%; b) Equilíbrio entre a teoria e a prática, 91,29%; c) Nível de obtenção de novos conhecimentos, 91,30%.
2- A minha atuação como palestrante somou entre excelente e muito bom: a) Conhecimento do assunto tratado, 91,29%; b) Didática utilizada, 91,30%; c) Facilidade e objetividade na comunicação, 93,47.
Formar líderes e qualificar oradores é uma das atividades mais prazerosas da minha vida, e as pessoas que me assistem não têm dúvidas disso. Essa é também uma das razões para que eu obtenha tão bons resultados.
O que colho nessa minha plantação, além de um cada vez mais crescente número de amigos e realização profissional, são manifestações também inusitadas. Ao término da VI Mutuação, um dos diretores da Mútua, RJ, Antonio Carlos Soares Pereira, o "Tonhão", carnavalesco da Mangueira, decidiu ler um "poema" que fizera quando minha palestra estava chegando ao término, no momento do debate:
"Altamir

Quem diria que você viria ao mundo em Itajaí
O tempo passou e hoje você está aqui
Nos ensinando as maneiras de discurso
de posse, agradecimento e saudação
aos participantes do Mutuação
E agora da Mútua não és mais palestrante
passou a ser nosso irmão
Aprendemos com você
colocar certo o sujeito e
o predicado
Podemos errar, pois não será pecado
Leve para casa
o nosso
Muito Obrigado".
Foi gratificante ficar lá na frente, em pé, ouvindo o Tonhão, com seu vozeirão de tenor ler essa "poesia" finalizada com um dos mais calorosos aplausos que já recebi numa palestra.
Mais uma vez sou muito agradecido ao COL e a sua diretoria que continua a me apoiar nesta minha trajetória como professor de oratória. (Entrei no ritmo poético do Tonhão...rsrsrs).
E neste caso, um agradecimento especial aos diretores da Mútua, DF, Júlio Fialkoski e Sérgio Ricardo Mendes Moraes, que me oportunizaram a participação naquele evento.

Leia mais sobre o tema neste blog:
COL tem novo sítio virtual na internet
Clube de Oratória renova parceria com a Polícia Militar Catarinense
Oratória para policiais militares ambientais  
COL e UFPR firmam parceria para formar empreendedores  
UFPR e Clube de Oratória renovam parceria 
Líderes que vão comandar o COL até 2017  
Há 36 anos formando oradores e líderes, COL terá segunda mulher na presidência
Superação da timidez para falar em público
A humildade burra
TIFO é o jeito certo de apresentar pessoas
Os maiores medos do mundo
Cada bunda um som
Trânsito e liderança
A oratória da liderança
Clube de Oratória decide parcerias com a SDR Joinville e Ajidevi
Formar líderes e oradores é missão do COL
Superação do medo e da inibição
Vídeo COL ênfase política
Vídeo COL ênfase liderança Vídeo "O rio que teima pela vida"
COL forma mais 16 oradores
Bons oradores têm melhores cargos e salários
O maior medo do mundo tem cura
Melhor oradora e maior evolução
Escolas de jornalismo não ensinam oratória
Comunicação é coisa difícil
Golpistas são excelentes oradores
Oratória para candidatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário