domingo, 27 de maio de 2012

Líder do Movimento Nordeste Independente sai revigorado do Movimento O Sul é o Meu País

O Pernambucano Dr. Jacques Ribemboim foi a mais esperada personalidade nacional no XX Congresso do MSP (Movimento O Sul é o Meu País) que iniciou no sábado, 26 de maio de 2012, em Balneário Camboriú, SC.


Celso Deucher (esquerda) presidente nacional do MSP; Dr. Jacques Ribemboim, autor do livro Nordeste Independente e Adílcio Cadorim, fundador do MSP


O encontro, que também foi comemorativo aos 20 anos de fundação do MSP, promoveu a aproximação de duas iniciativas nos extremos do país que têm como base o descontentamento e revolta de seus integrantes contra a concentração de riqueza no estado de São Paulo - que resultou na criação do Gesni (Grupo de Estudos Nordeste Independente) e o movimento auto-determinista nordestino - e contra o centralismo político do Governo Federal - que consolidou um dos mais importantes movimentos emancipacionistas da recente história brasileira - o MSP.
Na edição 053 do JOI (Jornal O Joinvilense) anunciávamos o evento. Em entrevista exclusiva que me concedeu, já na madrugada de domingo, Dr. Jacques Ribemboim, que é formado em engenharia mecânica, economia de petróleo, e possui os títulos de MSc (Mestre em Economia Ambiental) pela University College London e de Doutor em Economia pela UFPE, com pós-doutorado em sistemas produtivos locais pela Université Pièrre Mendes France, França,  diz que volta para Recife surpreso com o MSP.
"Saio daqui com a desmistificação de que o MSP fosse um movimento nazistóide. O que pude conferir é que trata-se de um movimento democrático, tolerante, inclusivo e não xenófobo".


Ribemboim, que atualmente é professor da UFRPE, Recife e professor visitante do Institute d'Etudes Politiques de Grenoble, na Franca, e ainda ministra módulos de pós-graduação na Universidade de Pernambuco (FCAP e Poli), explica que tinha essa "pecha" de que o MSP fosse um movimento xenófobo por conta da repercussão dada em 1992 pela Rede Globo de Televisão contra o MSP ao divulgar num dos seus programas dominicais (Fantástico) uma extensa reportagem contra movimentos separatistas e destacado o República dos Pampas liderado pelo gaúcho de Santa Cruz, RS, Irton Marx. "Era um movimento que falava mal dos nordestinos, tinha uma bandeira nazistóide e provocou uma reação negativa contra o MSP pela forma como foi montada a reportagem", explica Ribemboim, que já publicou dezenas de artigos para revistas, jornais e anais de congressos.
Ele também assina 14 livros (como autor, co-autor ou organizador), dentre eles: "Nordeste Independente" e "Manuel Correia de Andrade: um homem chamado Nordeste".


Além de sair de Santa Catarina estimulado à retomar a discussão do movimento autodeterminista do nordeste do Brasil, Jacques Ribemboim levou um presente de integrante do MSP de Itajaí, SC, uma obra que retrata a pedra do 'Bico-do-Papagaio' da praia de Cabeçudas, uma das mais belas de Santa Catarina


Dr. Jacques Ribemboim já morou em Salvador, Natal, Mossoró, Tel Aviv, Londres, Brasília e Grenoble. Atualmente reside no Recife, sua terra Natal. Militante político do PV (Partido Verde) também é autor do livro "Economia da Pesca Sustentável no Brasil". Ele retorna à sua terra convencido de que a independência nordestina é a alternativa mais digna daquele povo. "Precisamos 'caminhar com as próprias pernas' formar um novo país integrado pelos estados brasileiros da região", diz o líder defensor da autodeterminação nordestina e que também é membro da União Brasileira de Escritores e do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano.


O evento contou também com a participação de um dos líderes do Lega Nord (Liga Norte), movimento separatista italiano, Jean Pedro Bontempi. Mas esse é assunto para outra postagem. Aguardem.



49 comentários:

  1. Amigo Altamir...foi bom te encontrar e saber que os teus ideais continuam firmes. Parabéns pelo seu trabalho e também pelo prêmio da ONU. Te aguardamos aqui no sul. Forte abraço do amigo Lucas Cadorin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino. Foi grande a minha alegria ver-te dando continuidade à luta dos teus pais. Que tua liderança e ideais por um país melhor e uma nação mais justa se concretize. Conte comigo também por essa nobre causa. Abraço. Andrade

      Excluir
  2. Altamir,
    Belo trabalhos nos jornais!
    Estou repassando aos meus contatos.
    Saudações Libertárias!
    Zatti - Curitiba
    O SUL É O MEU PAÍS

    ResponderExcluir
  3. OS MOVIMENTOS DEVIAM FOCAR TAMBEM O GEO-CENTRALISMO MERDIATICO DA VIA DUTRA-DF QUE INVISIBILISA E SUB-VISIBILISA O NE, SUL, CO, N, ETC..OU SEJA, TER COMO META A INDEPENDENCIA TAMBEM NOS MERDIAS..UM SETOR ESTRATEGICO CONTROLADO POR SUDESTINOS MERIDIONAIS E SEUS LACAIOS DO DF..E NÃO ADIANTA TENTAR DIZER QUE O QUE É ROUBADO DO SUL VAI PRA REGIÃO X OU Y, POR QUE AO OLHAR OS DADOS FEDERASTAS PERCEBEMOS QUE O GROSSO VAI PRA BANQUEIROS VIA JUROS - AS DEZENAS DE BILHÕES ROUBADAS DO SUL DARIA PRA SUSTENTAR DEZENAS DE BOLSAS ESMOLAS, ENTÃO É FALSO DIZER QUE A GRANA DO SUL VAI PRO BOLSA ESMOLA, QUE TAMBEM BENEFICIA FAVELADOS-ROCEIROS DO SUL, VIA DUTRA-DF E CIA..QUEM JA VIU COMO OS FEDERASTAS GASTAM A GRANA QUE ROUBAM DO LIXIL TODO SABE QUE A MAIOR PARTE VAI PROS BANQUEIROS; ALIAS O GROSSO; A GRANDE MAIORIA; O BOLSA ESMOLA CUSTA POUCO MAIS DE UM BILHÃO APARENTEMENTE; O PIB DO NE É DE CENTENAS DE BILHÕES; MAIOR QUE O PIB CHILENO; COMO NÃO PODERIA SE AUTO-SUSTENTAR?..ISSO É FALACIA DE BURROS - DA PRA SUSTENTAR CENTENAS DE BOLSAS ESMOLAS; VC´S DEVIAM DAR UMA AULA BASICA PROS MILITANTES, POR QUE EU SEI QUE ESSAS PAIXÕES IRRACIONAIS DO TIPO SUL PERFEITO CONTRA NORTE (COM MUITO MAIS RECURSOS NATURAIS E MÃO DE OBRA MAIS COMPETITIVA E BARATA ATE MESMO EM SETORES QUALIFICADOS) LARAPIO (COMO SE POLITICO FDP SÓ EXISTISSE A NORTE) ATRAI MUITOS A CAUSA, MAS DEVIAM DESMISTIFICAR O MOVIMENTO UM POUCO MAIS A NIVEL INTERNO E SEREM MAIS REALISTAS; AO GERAR ESSES FANATICOS SULICISTAS APENAS REFORÇAM AQUELE MITO DE QUE VC´S QUERIAM EXPLODIR O RESTO DO PAÍS E CIA; MAS CREIO QUE O MAIS DIFICIL É LUTAR CONTRA A PROPRIA MEIA DUZIA DE REGIOES COMO SUL, NE, CO, N E CIA QUE SE VENDEM POR QUASE NADA A VD-DF COMO PROSTITUTAS SUJAS BARATAS AOS ALIENS SIMILARES A PAÍSES TIPO PORTUGAL E CIA..A MEIA DUZIA QUE PSEUDO-REPRESENTA O SUL EM BRASILIA, ET CETERA..ESSES TRAIDORES SÃO A PRINCIPAL ARMA DO INIMIGO CONTRA ESSAS REGIÕES..VIDE O CASO DA TV DIARIO PERANTE O CARTEL DA VD-DF POR EXEMPLO..

    ResponderExcluir
  4. Que engraçado,isso é pq a riqueza fica toda aqui em sampa? kkkkkkkkkkkkkkk,uia,pagamos tanto impostos e não recebemos nem a metade de volta,e somos tão ricos,tadinhos,é por isso que,o Ne não cresce,é por nossa culpa?então pq esse movimento separatista,existe desde 1817?quando o Ne tentou se separar do Brasil?(foi um movimento emancipacionista) papo furado e muita hipocrisia,quando São paulo fala em se separar,vcs nos taxam de xenofobos,preconceituosos e um monte de merda,agora quando é o Ne e o Sul,é pelas injustiças,hipócritas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, O PAULISTA DANDO UMA DE VÍTIMA..KK..SURREAL..MAS A CULPA É DE QUEM ESCREVEU O ARTIGO E DE CERTA FORMA ELE TEM RAZÃO POR QUE SE VC OLHA O PERIODO ENTRE O SÉCULO XIX E XX ONDE SP (MAS NÃO SÓ) FOI MAIS BENEFICIADO EM DETRIMENTO DO NE PERCEBE CLARAMENTE QUE SE SP É ALGO HOJE É POR QUE FOI SUBSIDIADO EM DETRIMENTO DE OUTRAS REGIÕES NUM PERÍODO CHAVE..VAMOS CITAR APENAS O EXEMPLO DAS BASES AMERICANAS NO NE ORIENTAL E SETENTRIONAL..POR QUE A GRANA CAPTADA NO NE FOI PARAR NA CSN?..UM BURRO NO YT VEIO DIZER QUE VOLTA REDONDA FICA NO RIO, MAS A INDUSTRIA DE BASE DALI DO VALE DO PB FOI PRA SUBSIDIAR A INDUSTRIA METAL-MECANICA DO ABC..OU SEJA, ATÉ AÍ VC´S ROUBARAM O NE E NUNCA DEVOLVERAM NADA..ALIÁS DEVOLVERAM SÓ ALIENAÇÃO DESSES CARTÉIS MERDIÁTICOS PORCOS CUJO SINAL ELETROMAGNÉTICO SAI DAÍ..VC´S SÃO LACAIOS E BRAÇOS DA CIA..PRINCIPALMENTE A MEIA DUZIA DAÍ..O COMUM DAÍ JÁ NÃO SEI POR QUE JÁ CONHECI ALGUNS COMUNS DE SP QUE SÃO HONRADOS E TAL, MAS COMO É PEQUENA A AMOSTRAGEM NÃO SEI DO RESTO..

      Excluir
  5. O movimento separatista Nordestino deve ser propagado de maneira mais firme. Sou favorável a uma separação , sem ódio , vingança , etc..Temos nossa própria cultura , valores e estamos cansados de sermos tratados como cidadão de 2ª classe neste país. Viva o Nordeste Independente .
    José Aguiar- Nordestino\Cearense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um Nordeste livre, independente do Brasil.

      Excluir
    2. O PIB de São Paulo sempre foi 1/3 do PIB total do Brasil. Não irão fazer falta. Adeus!

      Excluir
    3. SEMPRE FOI?..KKK..O MERDIL TEM MAIS DE MEIO MILENIO DE HISTORIA..O NE FOI O MAIOR MERCADO INTERNO DO MERDIL ATÉ AS PROXIMIDADES DO SEGUNDO CENSO..VAIS ESTUDAR..

      Excluir
    4. SP SÓ COMEÇOU A SER ALGUMA COISA MACRO-ECONOMICAMENTE NO AUGE DO CAFÉ..E ISSO É BEM MENOS DA METADE DA HISTORIA DO MERDIL..EM MAIS DA METADE O NE QUEM TAVA POR CIMA E VC´S POR BAIXO - O MERDIL ORIGINAL ERA O NE..VC´S SÃO ALOGENOS DE TERRAS ROUBADAS DA AMERICA ESPANHOLA..

      Excluir
    5. SUL E NE PODERIAM FACILMENTE VENCER O MERDIL POIS ABRIRIAM DOIS FRONTS AO MESMO TEMPO CONTRA A VD-DF QUE É O NUCLEO DO IMPERIO MERDILEIRO..AINDA MAIS CONTANDO COM AUXILIO DE PAÍSES VIZINHOS DA AMERICA ESPANHOLA QUE NOS AJUDARIAM EM TROCA DE RECUPERAR SEUS TERRITORIOS ROUBADOS PELO MERDIL A NORTE, CO E CIA..LEMBRAR QUE SOLANO LOPEZ ENTROU EM GUERRA COM O MERDIL TENTANDO RECUPERAR AS TERRAS QUE SP ROUBOU DELES..

      Excluir
    6. Acho o movimento sulista ativo com o Senhor Deucher e seus militantes a frente divulgando e levando o conhecimento e objetivos . Já o movimento no NE é tímido e inativo inoperante e assim inexpressivo ,infelizmente inexpressivo !

      Excluir
  6. O máximo que vocês vão conseguir é serem fuzilados pelo Exército!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE SÓ PROVA AINDA MAIS A ILEGITIMIDADE DO MERDIL, POIS IMPOSIÇÕES GERALMENTE SE BASEIAM EM IMPÉRIOS ILEGÍTIMOS..

      Excluir
    2. E SENDO ASSIM SÓ ESTIMULA A VONTADE DE LUTAR DOS VERDADEIROS PATRIOTAS SULINOS, NORDESTINOS E CIA..PATRIOTAS NO SENTIDO DA CONFEDERAÇÃO DO NOVO EQUADOR E DA REPUBLICA DAS ARAUCARIAS, JA QUE O MERDIL CONTA COMO IMPERIO IMPOSTO PELA MEIA DUZIA DA VD-DF (QUE NEM O PROPRIO COMUM DA VD-DF NECESSARIAMENTE ACEITA, VIDE O MRSP E CIA) E NÃO COMO PATRIA, DIRÁ NAÇÃO..

      Excluir
  7. Quem dera se O NOSSO NORDESTE FOSSE livre!
    Eu apoio a Libertação do nordeste, pois o Brasil só é Brasil por que tem a gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE MOTIVO NÃO É O UNICO..O NE É SIM O BERÇO DO MERDIL..NA BULA INTER COETERA, PRIMEIRO TRATADO DE DIREITO DO TERRITORIO DO MERDIL, 100% DO MERDIL ERA O NE..PRINCIPALMENTE AS ZONAS DO EXTREMO LESTE..EM TORDESILHAS MAIS DA METADE AINDA ERA O NE..SÓ NO TRATADO DE MADRID QUE AS TERRAS ROUBADAS DA AMERICA ESPANHOLA FORAM POR DIREITO ROUBADAS POR QUE OS PAULISTAS NÃO ERAM DENSOS COMO OS NORDESTINOS EM SUAS FRENTES..ELES APENAS EXPLORAVAM OS NATIVOS E ALGUM RECURSO NATURAL E IAM EMBORA, NÃO GERARAM VILAS RICAS..NÃO É APENAS QUE O PLATO MINEIRO SEJA MAIS RICO, MAS VEJA QUE O AUGE DE PRODUÇÃO E ARRECADAÇÃO SÓ É POSSIVEL QUANDO OS EMBOABAS DO NE MIGRAM EM MASSA PARA MINAS PELO SF..BASTA COMPARAR A IMPONENCIA DE VILA RICA, A OLINDA DO DEEP HINTERLAND COM AQUELAS VILECAS DA CIDADE DE GOIAS E DE CUIABA ANTIGA..A IGREJA DE GOIAS DA ATE PENA COMPARADA COM AS DO NE E MINAS POS-EMBOABAS DO NE

      Excluir
    2. O CURIOSO É QUE OS VIA DUTRINOS SE ACHAM MAIS BRASILEIROS POR QUE O RIO DE JANEIRO TEM O MAIOR NUMERO DE ALOGENOS SUB-NATIVOS QUE SALVADOR OU QUE SP É O MAIOR DEPOSITO DE MERDA DO POS-CAFE..SÓ QUE O NORTE ME PARECE A REGIÃO MAIS BRASILEIRA POR TER MAIS % DE DNA NATIVO; SEGUINDO ESSE PADRÃO O NE E CO VEM LOGO A SEGUIR; O CUDESTE É DUPLAMENTE ALOGENO COM O MAIOR NUMERO DE SUB-NATIVOS E OESTE-NOSTRATICOS; O SUL É MENOS ALOGENO QUE O CUDESTE POR QUE APESAR DE TER MENOS DNA LESTE-NOSTRATICO NATIVO, TEM MAIS DNA NOSTRATICO AO CONTRARIO DO CUDESTE POS-CAFE QUE TEM A MAIOR QUANTIDADE DE ALOGENOS SUB-NOSTRATICOS; O CURIOSO É COMO EM CAUSA PROPRIA O LIXO DE JANEIRO TENTOU SOFISMAR OS MIGRANTES ALOGENOS DO RECONCAVO, MINAS, VALE CAFEEIRO DELES E CIA DO POS-ESGOTO COM "BRASILIDADE"..NUNCA SOUBE QUE SUB-ASIA E AMERICA ORIGINAL FOSSEM DO MESMO..MAS O POLITICAMENTE CORRECTO SEMPRE TENTA DETURPAR A VERDADE EM CAUSA PROPRIA..

      Excluir
  8. vamos ser um nordeste livre , para construir duas usina de dessalinização é resolver de uma vez o problema da agua no nordeste ,nossa terra e fértil mesmo com seca com a usina de agua tonaremos um país rico em pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBVIO, SÓ COM O QUE A VD-DF ROUBA DO NE IMPONDO-LHE BARREIRA COMERCIAL PARA OBRIGAR O NE A SUSTENTAR SUPERAVIT ALHEIO COM SEU DEFICIT É UM ROMBO QUE NENHUM FPE CONSEGUE TAPAR..POR ANO A SANGRIA É IMENSA..OS CARTEIS MERDIATICOS..SE FOR SOMAR O QUE O NE JA PERDEU DAVA PRA VIRAR PRIMEIRO MUNDO; E O QUE O INIMIGO CONSEGUIU ALEM DE FAVELAS MESMO ROUBANDO O NE?..KK..BANDO DE POS-CAFE INCOMPETENTES..SÓ FALIRAM O MERDIL; A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE CADA REGIÃO DEVERIA RECEBER EM INVESTIMENTOS DIRECTOS FEDERASTAS O TAMANHO DA SUA POPULAÇÃO, MAS O NE RECEBE NEM METADE DISSO..ENQUANTO ISSO A VD-DF NESSES INVESTIMENTOS ESTÁ SUPER-REPRESENTADA..ASSIM É FACIL TER PIB MAIOR E ARRECADAR MAIS IMPOSTOS E DIZER QUE SUSTENTA TODO MUNDO ROUBANDO DO RESTO..

      Excluir
    2. Que cada povo cuide do seu destino. !

      São Paulo IS NOT BRAZIL.. !

      Excluir
  9. Realmente sp e muito feia pra media do merdil nao e merdil mesmo kk..fora paulixos..nao tem as serras do sul nem as praias do ne nem a floresta mais famosa do mundo nem a culinaria de minas nem a muqueca do es

    ResponderExcluir
  10. Faltou o ferro do para, a soja do mt, o petroleo e sal em terra do rn, etc etc..esses estados como paises seriam superavitarios sem o roubo de sp e do cartel vdf da cia lobotomizante porca

    ResponderExcluir
  11. Dezenas de bi sao transferidos para estados ke recebem mais de 5 bi tipo ba, pa, ce, ma, etc (geralmente mais de 5 mi de pop.)..centenas de bi vao pra bankeiros..dezenas de bi no minimo e o rombo deficitario imposto ao centro norte pra sustentar o lucro alheio carteloide pos cafe..falam como se a economia fosse so o trecho em ke uma sp paga x e recebe y..falso, sp so arrecada isso tudo por ke impoe deficit comercial/industrial/merdiatico etc..separa sp e veremos se o resto nao vai pra frente e sp pra tras..e so ver os dados do pre getulio e pos getulio..o ne dominava o mercado do centro norte na altura das economias arkipelago..o aumento do peso dos outros se fez as custas do centro norte..inclusive o sul nesses estudos ate depende mais do comercio inter regional ke outras regioes..

    ResponderExcluir
  12. Kem conquistou a amazonia nao foi a frente luso guarani e sim a frente luso setentrional e os dados mostram ke esse padrao de conexao maior entre as 2 longitudes do centro norte se manteve ate o xv middle por seculos a fio..os alogenos carcamanos tardios ke vieram fuder tudo..voltem pra sicilia seus pes frios fuderam mais da metade do territorio do merdil o inviabilizando tipo como outros alogenos parasitas ke nem preciso citar nomes

    ResponderExcluir
  13. E ainda usa nick batavo..o ne foi a unica civilizacao do merdil com heranca historico civilizatoria dakela zona do reno a um nivel macro..holambra perto da nieuw holland da do..a nieuw holland pariu ny somente..ny era deficitaria e so comeca a serio kuando os colonos da nieuw holland la chegam

    ResponderExcluir
  14. Concordo nossas casas ficariam bem menos poluidas sem o faustao datena sandra anhenberg roberto justus luciano huck eliana e outras porcarias made in sp/vdf tipo regina case etc etc..tudo merda pos cafe alogena tardia

    ResponderExcluir
  15. Ke tradicao civilizacional tem a oca de piratininga na america portuguesa?seculos de nada..de mato..um monte de alogeno carcamano invasor..voltem pra sicilia nao fazem falta ca..america nao e sicilia nem judeia nem congo

    ResponderExcluir
  16. Os eslavos e alemaes do sul tipo irton marx e deucher outros alogenos achando ke americae alemanha fora ja

    ResponderExcluir
  17. Temos de fazer como astlan e turan etc fazem na eurasia e so dos eua reconkistar o ke e nosso aos alogenos aliados aos dos andes centrais, etc

    ResponderExcluir
  18. Nao precisamos virar uma rodhesia falida acontece ke poucos % dos alogenos padanicos eslavos e alemaes bastam para produzir soja e pecuaria boa e barata o resto e so merda

    ResponderExcluir
  19. Anonimo de agosto nao sejas ingenuo a guerra deles contra a superior reparticao do norte comecou em 1823-24 prosseguiu com a importacao de alogenos para as latitudes deles e nao vai cessar enkuanto estiverem infiltrados em nossa terra a servico dos donos alogenos deles

    ResponderExcluir
  20. Esses alogenos replicantes estao avancando com latifundios no centro norte roubando tudo nosso..nos surgimos seculos antes desses alogenos tardios..nossos egregios avos tupis estao ca ha milenios..temos de expulsar os alogenos

    ResponderExcluir
  21. Os cafezoides alogenos no xix middle destruiram as latitudes dali ao ponto da merda do primeiro censo e tentaram diminuir a merda ke fizeram pra inviabilizar a america portuguesa/merdil importando mais alogenos a sul para sustentar a vdf com caudilhos tipo vargas brizolla e os ditadores do rs..justamente os agentes da cia ke mais fuderam tudo pos dom pedro alogeno..o vargas desviou grana nossa captada em nosso solo pros alogenos..os ditadores fundaram o cartel time life/etc

    ResponderExcluir
  22. Muitos dizem pra sermos leais com nossos "irmaos" la de baixo mas eles foram conosco?..desde 1823-24, ao longo do xx/etc?..e falo isso mesmo a nivel intra racial..os brancos do sul trairam os colonos do norte, os hispanicos do sul trairam os hispanicos do norte, etc etc..nao ha mais como ser leal com kem nos e desleal ha tantotempo seguido..basta

    ResponderExcluir
  23. Ate os asiaticos leste nostraticos em sp viram. seus vizinhos ridicularizando caracteres turanicos em hispanicos e ainda pagam pau pros inimigos alogenos das 3 linhagens

    ResponderExcluir
  24. Deve ser do mesmo como hitler kuando dizia dos alemaes trairas dos eua atacando os seus em prol dos novos donos alogenos de alem mar

    ResponderExcluir
  25. Por um Nordeste livre, independente do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CUIDADO COM MACRO-REGIONALISMOS QUE OMITEM PROBLEMAS INTERNOS..EXISTEM NORDESTES QUE TAMBEM PREJUDICAM OUTROS NORDESTES; VIDE O CASO DAS METROPOLES REGIONAIS SUBSIDIADAS COM SUAPES E ATE IMPÕEM DEFICIT COMERCIAL A VIZINHOS E JA APARECEM ARRECADANDO MAIS QUE PEGANDO AS CUSTAS DE DEFICIT IMPOSTO A VIZINHOS COM O LOBBY DE SEUS PORTOS CONTRA PORTOS DOS OUTROS; TALVEZ A SOLUÇÃO SEJA A CONFEDERAÇÃO OU CADA PARTE DO NE PEGAR SEU PROPRIO CAMINHO O IMPORTANTE É SE LIVRAR DO CARTEL MIDIATICO DA CIA QUE SÓ DESTROI A IMAGEM DAS OUTRAS AMERICAS PORTUGUESAS PARA SUBSIDIAR A DELES AS NOSSAS CUSTAS E EM NOSSO DETRIMENTO..E ATE SUB-VISIBILIZAM TUDO O QUE ESTÁ FORA DELES QUE É MAIS DA METADE DO PSEUDO-PAÍS

      Excluir
    2. NO FACE JA TEM ATE GENTE FALANDO EM CAPITAL SALVADOR, RECIFE, ETC JA COMEÇANDO O PAÍS DESEQUILIBRADO TROCANDO UMA VDF POR OUTRA MAIS PERTO SERVIDÃO POR SERVIDÃO

      Excluir
  26. Viva um Nordeste livre!

    http://www.infoescola.com/geografia/movimentos-separatistas-do-nordeste/

    Precisamos apóia essa causa!

    ResponderExcluir
  27. Os movimentos separatistas do sul e sudeste são racistas, mais o do nordeste é pacifico e com todo direito e motivo.

    ResponderExcluir
  28. Antes do Sul e do Nordeste, quem mais precisa de independência e liberdade é o Norte, a Amazônia, a região mais esquecida e abandonada do país, que desde o início desenvolveu-se de maneira alheia ao resto do país. A colonização da América portuguesa tem duas partes distintas, a colonização do nordeste/sudeste, e a colonização do Grão-Pará, são dois processos diferentes. A anexação do Grão-Pará foi forçada e até hoje ninguém conseguiu integrar de fato a região, permanecendo nas margens de um país gigantesco e centralizado economicamente e culturalmente no sudeste. Defendo o direito de autodeterminação das nações do nordeste, do sul e do norte. O Brasil falhou e nunca dará certo.

    Viva a cabanagem! Viva o Norte! Viva a Amazônia!

    ResponderExcluir
  29. Está em formação o movimento separatista do Norte (Amazônia)

    https://amazoniaindependente.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. se taifa de solo resolvesse algo locais como africa america espanhola asia meridional tipo so se etc seriam primeiro mundo a europa é a unica zona fragmentada desenvolvida e tem condições mais hostis de frio etc isso nada tem a ver com ser taifa ou não e sim com solo onde o direito de nascer num territorio da cidadania pra pessoas que não tem nada a ver uns com os outros são apenas povos invasores que cruzaram dentre si gerando hibridos que nada tem a ver com os nativos originais da zona falam que o sul não é brasil mas o leste do país tambem não é brasil pois mesmo miscigenado tem alta taxa de dna não nativo so zonas como pampa hileia etc possuem alta taxa de dna nativo e ainda assim nem tão full quanto antes

    está obvio que o problema é o solo não a taifa ou continente a corrupção pode existir nas duas vide os países continentais e resto ambos corruptos pessoas com valores distintos num mesmo territorio não prosperam pois possuem interesses distintos uns querem ruina do mundo outros querem a luz de deus e os ultimos estão cada vez mais raros

    ou seja ta dificil um país prosperar tanto que a corrupção está minando mesmo os países do antigo norte a propria onu disse que a suecia vai virar terceiro mundo atras de varios países do terceiro mundo ou seja tudo isso via corrupção interna sabotando os proprios limes

    ResponderExcluir