quinta-feira, 30 de maio de 2013

Agora, contra os ciclistas, mais uma sacanagem da Auto Pista Litoral

Véspera de feriadão de Corpus Christi. Recebi uma denúncia contra a Auto Pista Litoral. Fui conferir. Cheguei no local trinta minutos depois do telefonema. Ainda estavam lá.

Ciclista é obrigado a pedalar na marginal da BR 101 porque veículo a serviço da Auto Pista Litoral trancou a ciclovia na tarde de 29/05/13

Se a Auto Pista Litoral está provocando uma revolta em massa das autoridades e usuários da BR 101 em Santa Catarina, motivos não faltam.
No trecho compreendido entre os trevos da rua Ottokar Doerffel e a rua XV de Novembro, em Joinville, ao lado da marginal, há uma das raras ciclovias do município (aqui sobram ciclofaixas mal sinalizadas que colocam o ciclista em risco de acidentes).
A empresa espanhola, que literalmente "explora" os brasileiros, se lá na Espanha dá um tratamento respeitoso aos seus usuários, aqui pratica, entre outras provocações, no mínimo o acinte e o deboche.
Este pequeno trecho de ciclofaixa é um exemplo da afirmação acima. Quem quiser confirmar pedale ali, mas principalmente em dia de chuva.
Diversos empregados da empresa estavam realizando o trabalho de "perfumaria" que custa muito pouco mas projeta "aparência". Estavam roçando no trecho.
Aliás, nas atividades de "perfumaria" eles são muito bons. Agora, nas que exigem grandes investimentos, como infraestrutura, basta dirigir ou pedalar para conferir o oposto.
Como a empresa, que fatura bilhões anualmente, faz pouco caso dos motoristas usuários da rodovia... coitados dos ciclistas, que não pagam pedágio!

Leia mais sobre a Auto Pista noutros veículos:
País da piada pronta Edição 025 do Jornal O Araquariense; Edição 063 do Jornal O Joinvilense; Edição 071 do Jornal O Garuvense
Praça de Garuva aumenta pedágio
Perigo - Imprudência e descaso em Garuva
Praça de Araquari aumenta pedágio


Leia mais sobre o tema neste blog:
Bicicleta reúne empreendedorismos sustentáveis
Cavalgada da deseducação

Nenhum comentário:

Postar um comentário