terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cuidado, jacaré na pista

Desmentindo discursos

O jacaré Fritz, que mora há mais de dez anos no Rio Cachoeira no centro de Joinville, está obeso. Fritz é o mais famoso, mas não é o único morador. Outros jacarés e dezenas de tartarugas, por exemplo, moram e sobrevivem no mais poluído rio de Joinville.
Esses bichos se alimentam de comida fornecida pelo próprio rio. Os jacarés comem principalmente peixe. Em média, 10Kg por dia, durante o verão.
Então, é falacioso - para não dizer maquiavelismo de alguns empresários, políticos e governantes - que o rio esteja morto. O Cachoeira, apesar de toda a agressão e constantes crimes ambientais, resiste com vida em profusão. No sítio do IVC há muitas fotos e outros vídeos, e também a lista de fauna levantada por biólogo e sócio da entidade ambientalista, que comprovam a biodivesidade do rio.
O vídeo a seguir é uma peça que pretende conscientizar os joinvilenses, principalmente os motoristas, para redobrar atenção ao trafegar pela avenida Beira Rio. A iniciativa é do IVC que pede ajuda dos internautas à divulgação desse vídeo que também está postado no Youtube em HD


video

Outra postagem anterior traz mais detalhes sobre uma das saídas do Fritz do Rio Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário