quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A primeira confraternização a gente nunca mais esquece

O IVC (Instituto Viva o Cachoeira), uma Oscip (Organização Social Civil de Interesse Público) fundada em agosto de 2008 e já com relevantes projetos socioambientais premiados e implantados, promoveu, quatro anos depois de sua criação, um primeiro encontro de confraternização.
Presidente João Carlos Farias (em pé) imprime seu estilo no IVC

A iniciativa e o patrocínio do evento foi do presidente da Oscip, o administrador e ambientalista João Carlos Farias, mais conhecido como Dr. Água.
Foi a primeira vez que a diretoria do IVC reuniu-se para confraternizar, apenas; e mobilizou ao encontro doze participantes que foram recepcionados pela família Farias.
Mauro Ronchi, Daiane Cunha, Jorge Mazotto, Fabiane Carvalho e Fidélis Berkenbrock

Tive a honra de sediar o encontro na minha casa, pois receber amigos e pessoas comprometidas com as causas socioambientais em busca de melhor qualidade de vida me é animador, gratificante.
O cardápio encomendado foi uma das minhas especialidades, a "cachorrada"

Nada de bebida alcoólica e comida leve porque o dia seguinte (06/12) é de trabalho. Assim, uma das "iguarias" da minha "culinária anfitriã" é a "cachorrada" que tem feito cada vez mais apreciadores.
Comida simples, básica, mas feita de um modo especial e sabor incomum

O IVC foi uma das entidades escolhidas (num total de 10) representante da sociedade civil que levará as propostas recém aprovadas na 3a Conferência Municipal de Meio Ambiente para a Conferência Estadual. O Dr. Água foi conferencista do eixo temático Compostagem e Tecnologias e apresentou o projeto Eco-Escola, implantado há poucos meses na Extensão da Escola Municipal Rural Hermann Müller, em Pirabeiraba.

Outro projeto também implantado pelo IVC, no CEI Fátima, após 9 meses confirma excelente resultado. Trata-se do sistema de aproveitamento de água de chuva que, desde então, reduziu em mais de 40% o consumo de água da rede pública. “De maio de 2011 a janeiro de 2012 o consumo médio era de 71 m3. De fevereiro até outubro reduziu para 41 m3”, comemora João Carlos Farias.
O IVC é uma Organização Social Civil de Interesse Público consolidada no voluntariado ambiental. Interessados em se associar devem acessar o sítio www.institutocachoeira.org.br.

Postagens de outros jantares:

Nenhum comentário:

Postar um comentário