quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Grandes decisões ao redor da mesa

Nenhum destes encontros é de festa de encerramento de ano. Mesmo os jantares e almoços com as diretorias do COL (Clube de Oratória e Liderança) e IVC (Instituto Viva Cidade).
Destas duas entidades, a maioria das suas reuniões acontecem ou na minha casa, ou no meu escritório, que está anexo à Casa Altamir Andrade. Mas, como é dezembro, há um clima maior de confraternização, como se pode conferir nestas imagens do encontro na noite de 11 de dezembro com a diretoria do COL.
 Todavia, o encontro foi de trabalho. De comemoração das atividades do ano. Do sucesso, principalmente com o projeto "Se ligue no esgoto".
Depois de cumprida a pauta da última reunião do ano da diretoria, o jantar, que iniciei a preparação a partir das 14h, foi servido. Gosto de cozinhar para esses Amigos. Ainda mais de recebê-los na minha casa.
O cardápio foi abobrinha recheada com shimeji branco ao vinho tinto e lasanha de berinjela. Ninguém reclamou!
Dois dias antes, na segunda-feira, outro encontro, de almoço, reuniu a diretoria do IVC. O encontro foi no mesmo estilo. Assembleia e confraternização.
O cardápio foi um carreteiro com frescal. Sem reclamações também. Antes do almoço eles foram os primeiros visitantes da TUrMA. Vai ver foi por isso que não reclamaram e comemoram vorazmente!
Neste mês, depois de muitos convites, finalmente jantou comigo outro casal que estimo muito.
Para Alexandre e Marli Avancini o cardápio foi codornas assadas ao molho de vinho tinto. Somente elas com batatas. Espumante e vinho, lógico. Os dois reconheceram dois bancos com cinco assentos cada. Peças de museu. Foram os primeiros assentos do extinto Cine Palácio.
Outros bons encontros nesta casa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário