sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres lindas, nossa geração fez!

Comecei o dia 8 de março acompanhado de três jovens e belas mulheres. Tenho dito à essa moçada que faço parte de uma geração que fez filhos muito bonitos e eles terão bastante dificuldade em superar essa habilidade dos seus pais... Quase sempre eles riem de mim (com razão)!
Jéssica Andrade, Bianca Tirelli e Flávia Zanom

Praticamente à mesma hora em que bebíamos, contávamos e ouvíamos boas histórias, o ex-goleiro Bruno Fernandes foi condenado a cumprir 22 anos e 3 meses de prisão (2 anos e 8 meses já foram cumpridos) por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima); sequestro e cárcere privado de Bruninho e ocultação de cadáver. Finalmente parte da justiça está feita com essa condenação pelo assassinato violento contra uma mulher que foi esquartejada e dado, seu corpo, aos cães para ser devorado com a tentativa de eliminar vestígios.
Aos que condenam a comemoração dessa data, esse caso demonstra o quanto ela é oportuna para a reflexão da humanidade que ainda é violentamente machista, na sua maioria. Milhões delas, Brasil e mundo afora, são constantemente violentadas, assassinadas com seus algozes raramente punidos.
Casualmente, estou lendo "Papisa Johanna". Os primeiros capítulos estão sendo difíceis tal a crueldade contra as mulheres naquela época.
A capa da edição 792 do JOV (Jornal O Vizinho), deste dia 08/03/2013, destaca a eleição da primeira mulher à presidência do COL (Clube de Oratória e Liderança) de Joinville após 34 anos da sua existência.
Fui o primeiro presidente da entidade a tentar que uma mulher me sucedesse e comecei a prepará-la. A perdemos para o casamento. Foi lamentável, perdê-la. Mas, seis anos depois, o presidente Mário Lúcio Floriani consegue o feito. Estou certo que o COL terá boas transformações com essa nova diretoria que tem quatro mulheres na liderança. 
Mas, voltemos à minha madrugada.
Saboroso jantar indiano foi produzido pela anfitriã
que preferiu reunir-se com amigos na minha casa

Além das meninas - é como elas ainda são para os pais, apesar de belas mulheres feitas -, outros três garotos também tornaram a noite do dia 7 e o início da madrugada do dia 8, uma data para lembrar por muito tempo.
Agora os meninos: Victor, Átila e Paulo

Gosto muito de estar com essa garotada. Tive uma convivência por dez anos na faculdade compartilhada com centenas e, num determinado semestre, eu era o mais velho da turma, pois comecei a academia com 37 anos.
Conviver com eles têm me permitido compreendê-los mais e fazer bons amigos. Aprendo bastante com essa geração! E a minha filha é rodeada de bons amigos. Uma moçada inteligente e que de vez em quando toma conta da minha casa nesses encontros gastronômicos que às vezes eu sou o cozinheiro.
Gosto de surpreendê-los com um pouco da minha experiência de vida. A que mais faz sucesso é descobrirem que eu fumo banana, em momentos assim, de festa. Sempre tenho uns fiapinhos prontos para, depois do jantar, passar o "cachimbo da paz" nestes deliciosos encontros.
Nessa madrugada, me diverti muito assistindo os que deram boas tragadas com suas bobeiras potencializadas pelo THC que se concentra no preparo, já que aqui não rola marijuana.
Sou defensor da descriminalização da maconha, mas aqui nunca rola a erva, porque seu consumo é ilegal. E como mais velho dessas turmas, tenho que dar o exemplo.
A maioria, como é típico da juventude, experimenta. Noutro encontro teve um que caiu no  meio das flores do jardim rolando alguns metros abaixo. O efeito passa rápido, mas enquanto estão sob a reação, são muito boas as gargalhadas.
Como disse, foi uma madrugada para lembrar por muito tempo e rir a cada lembrança. Agora, vou plantar algumas sementes que trouxe da Ilha do Marajó. Trata-se do Jambu. Uma planta que suas folhas, comestíveis, amortecem a língua quando mastigadas ao usá-las para temperar a comida. 
Na cachaça, faz os lábios tremerem. Vai demorar um pouco, mas me aguardem...
Agora, mais fotos do encontro e no fim deste post links de outros jantares por aqui.
Aqui o Victor mostrou alguns vídeos que ele produziu no tempo
quando morou com a Bianca e outros amigos em Portugal
O melhor é que essa moçada prefere vinho e têm bom gosto

Um ou outro prefere cerveja... Nem tudo é perfeito












Outros bons encontros nesta casa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário