sábado, 21 de abril de 2012

Hipocrisia Petista Joinvilense

As redes sociais farão a diferença a partir destas eleições. Ainda devo fazer um estudo sobre o assunto para comprovar o quanto isso é inequívoco. Mas, esse post quer apontar a hipocrisia petista joinvilense que já está em ritmo de campanha eleitoral.
Assisti a excelente reportagem que fez o Jornal do Almoço na emissora joinvilense do Grupo RBS radiografando a saúde pública no município na semana de 16 de abril de 2012.
Praticando um jornalismo de qualidade, a abordagem foi um dos melhores exemplos do quanto a televisão pode ser transformada num competente veículo de comunicação social.
A radiografia demonstrou o caos do setor em Joinville promovido pelo Estado e Município que não cumprem o que determina a "certidão de nascimento e carteira de identidade do Estado", nas palavras do recém empossado Ministro do Supremo Tribunal Federal Ayres Britto, a CF (Constituição Federal).
Na entrevista com a secretária municipal de saúde joinvilense, Antonia Maria Grigol, no dia 20, senti muita "vergonha alheia". Isso porque a secretária demonstrava toda a sua impotência, e a do governo em que está inserida, ao cumprimento da CF para aliviar dores de milhares de joinvilenses e catarinenses que dependem do HMSJ (Hospital Municipal São José).
O mesmo quadro se assistiu na edição anterior com os hospitais do Governo do Estado de Santa Catarina em Joinville.

Tanto um quanto outro cometem os mesmos "pecados", para não adjetivá-los de "crimes" diante de tanto sofrimento e mortes.
A cereja do bolo
Mas, a "cereja do bolo" foi a resposta da secretária Grigol ao ser questionada pelo apresentador do jornal de "porquê o hospital não deixou a equipe filmar?".
A cereja: "- Porque estamos em ano eleitoral..."

Então, está dito. A ordem deve ser: "- Escondam tudo o que puderem de ruim da imprensa e da população porque estamos em ano eleitoral e queremos reeleger Carlito Merss"

Durante o governo anterior, na gestão de Marco Antônio Tebaldi (PSDB), eu era taxado de "petista" (apesar de nunca ter sido filiado ao PT) e "persona non grata" pelo ex-prefeito. Tenho, para um livro de memórias que estou rascunhando, e-mail enviado por Tebaldi para alguns setores do executivo proibindo veiculações no JOV (Jornal O Vizinho), tal era a "raiva" que o prefeito alimentava contra esse jornalista por praticar um jornalismo independente e comprometido com a sociedade joinvilense.
Portanto, antes que algum petista me acuse de este post estar apoiando a pré-candidatura de Tebaldi para sentar-se novamente na cadeira hoje ocupada por Merss, por favor!!!

Mas voltemos à degustação da "cereja". No dia 15 de abril, em sua linha do tempo, no facebook, Antonia Maria Grigol não deixa dúvidas de que já está em campanha para a reeleição de Carlito Merss: 

"Viva! O Partido dos Trabalhadores quer Carlito Merss reeleito. 
Joinville merece pelo menos mais 4 anos! 
"1,2,3 Carlito outra vez"
"Partido, Partido é dos Trabalhadores e das Trabalhadoras"
beijo pra toda companheirad@!".



Mas, não será muito fácil esconder o que tem de errado neste governo. As redes sociais ajudarão muito os jornalistas "impedidos" ou "barrados" pelo governo petista de Carlito Merss. Aqui um exemplo. No facebook, Marisa Freiner, que é amiga da secretária de saúde municipal Antonia Maria Grigol, postou sua decepção com a secretaria de saúde de Joinville:

"Que decepção com nossa administração publica, novamente nossa comunidade foi enganada. A promessa que nosso posto de saúde seria o próximo a ser contruído, era balela. Ficamos pro final da Fila. Pessoas responsáveis da administração pública deveriam ter certeza do que falam para depois não saírem por mentirosos. Onde foi parar nosso dinheiro do orçamento participativo?? O que aconteceu com as promessas feitas em diversas reuniões do Conselho Local de Saúde do Bairro São Marcos, da Associação de Moradores e até mesmo na própria Secretaria da Saúde? Alguém nos deve uma explicação, nossa comunidade não vai deixar passar em branco, queremos explicações . Não somos palhaços, queremos um trabalho sério e precisamos de pessoas sérias e competentes, que nos forneçam informações corretas. O bairro São Marcos esta indignado com tamanha falta de compromisso. Elisarb Mirapalhete Rodrigues VilarJuliana GonçalvesMari LindrothAna Cristina KochLuciana BorinelliClaudemir Souza de Liz. Favor compartilhar com a rede precisamos demonstrar nosso descontentamento. Ja que as coisas não caminharam conforme haviam nos informado em reuniões pelo menos poderiam ter adiantado o que realmente aconteceu para sairmos da prioridade na construção da Unidade. Esperamos explicações."

Fiquemos só com a cereja, por enquanto. O bolo é muito maior.

Outras postagens políticas:

http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2012/01/as-cobras-do-governo-petista-de-carlito.html

http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2012/01/uma-das-perigosas-ameacas-publicas-no.html

http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2011/10/analfabetismo-politico-um-dos-piores.html

http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2009/10/lula-o-filho-do-brasil-se-escondia-por.html

http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2009/05/campanha-contra-o-pt.html

Um comentário:

  1. é notória a influencia do tebaldi e lhs junto a imprensa joinvillense. a redes sociais irão desmarcara-los em breve este pseudojornalistas atrelados a triplice aliança .fazem parte do PIG

    ResponderExcluir